Materiais das Pontas de medição

Aqui na Probe Systems você encontra todos os tipos de rosca para pontas de medição e maquinas tridimensionais.

Acessórios para controle de qualidade.

Há 20 anos no mercado oferecendo uma grande gama de pontas de medição e acessórios.

Nossos produtos são confeccionados com excelente qualidade de matéria-prima e mão de obra qualificada, sendo adequadas para máquinas tridimensionais, operatrizes, instrumentos de medição e acessórios de metrologia. Fabricamos produtos em série com rosca M2, M3, M4 e M5 e roscas especiais.

Hastes em Metal Duro, Cerâmica e Aço inox e esferas em Rubi ou Aço. Consulte-nos também para produtos e aplicações especiais.

RUBI

O Rubi é o tipo de esfera utilizado como padrão da industria de metrologia. Este é Rubi Sintético monocristalino feito com 99% de oxido de alumínio puro, da família dos diamantes e sendo considerados um dos materiais mais duros existentes.

Todas nossas esferas possuem grau de esfericidade Grade 10. Ela é ideal para aplicações em maquinas de medição por coordenadas. As esferas com diâmetro menor Ø 1,0 mm possuem Grade 5.

AÇO INOX: 

Hastes em aço inox, não magnético, oferecem rigidez ideal em relação ao seu peso com diâmetros minimo de esfera Ø 2,0 mm e comprimento de até 30 mm.

ALUMÍNIO: 

Material leve, utilizado em extensões, e podendo variar a dilatação térmica de acordo com a aplicação. Necessita trabalhar em ambiente climatizado controlado.

CERÂMICA:

Possui rigidez comparada ao Aço inoxidável. Utilizadas em casos que o comprimento necessita ser maior do que 30 mm e esfera com diâmetro minimo de Ø3,0 mm. Solida e termicamente estável a cerâmica é indicada para ambientes relacionados a produção, podendo funcionar como um dispositivo contra colisões e não danificar o apalpador.

FIBRA DE CARBONO:

Material Ideal para pontas longas, sua principal propriedade é ser um material leve. Termicamente estável também é aconselhável o ambiente em produção.


METAL DURO:

Esta é a haste que mais encontramos no mercado pois possui alta rigidez. Resistente a deflexão e utilizadas em ambiente de trabalho estáveis é ideal também para utilização com esferas menores que Ø1,0 mm.

TITÂNIO:

Possui uma estabilidade térmica estável, possui uma excelente rigidez e é um material leve. Indicado para extensões e pontas de medições longas.

Exibindo 1–12 de 238 resultados